Reconheço, até por trabalhar em linha assistencial, e por manter contato contínuo com colegas, que o honorário pago está aquém da qualidade ofertada, e defasado do custo operacional das nossas clínicas. Estamos trabalhando mais e ganhando menos, premidos por custos e inflação. O Programa de Valorização do Cooperado (PVC) busca reconhecer o nosso mérito assistencial individual e agregar valor ao nosso trabalho. Quem se detiver nos seus números, enxergará avanços, que visam mitigar a defasagem, e racionalizar custo assistencial desnecessário, mas é evidente que o honorário médico precisa se recompor. O nome disso é EFICIÊNCIA DE GESTÃO!
Quero seguir lutando por esta conquista dos cooperados, no COMITÊ DE FINANÇAS e no CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO da Unimed Porto Alegre. Coordenando este comitê assessor do Conselho de Administração, pude mergulhar nos principais desafios econômicos e financeiros da nossa cooperativa. Algumas políticas poderão ser revisitadas em busca de encantar os colegas com trabalho médico valorizado.
Seguirei, estando também na linha assistencial, próximo dos colegas e buscando a melhor gestão para mitigar o descontentamento de sócios com a sua cooperativa.